Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

Seguro-desemprego atinge número recorde de dependentes nos EUA

Os pedidos de seguro-desemprego bateram novo recorde nos Estados Unidos na semana passada, com o número de dependentes chegando a 4,78 milhões, o mais alto desde o início da série estística do Departamento de Trabalho norte-americano, em 1967.


A informações divulgadas nesta quinta-feira (29) mostram que o mercado de trabalho americano continua se deteriorando, enquanto o país se encontra no 13º mês de recessão econômica, segundo comunicado do órgão.

A maior parte das demissões na semana encerrada no dia 17 - à qual os dados se referem - foram registradas em Michigan, resultado direto das grandes perdas das montadoras, e também nos estados da Carolina do Norte e da Geórgia.

Novas solicitações
O número semanal de novas solicitações do subsídio pago pelos governos estaduais aumentou em 3 mil, chegando a 588 mil, ou apenas mil solicitações a menos do que os 589 mil registrados há um mês, número que foi recorde em 26 anos.

Na média das quatro últimas semanas, houve um salto de 24.250 requerimentos, para 542,5 mil, perante a média antecedente, de 518.250 mil, segundo dados revisados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet