Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Economia

Indústria da construção terá menos pressão com redução dos juros, diz empresário

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria de Construção (CBIC), Paulo Safady Simões, comemorou hoje (22) a decisão do Copom de reduzir a taxa de juros em um ponto percentual, mesmo com a área tendo regras próprias, com juros tabelados. "Qualquer setor ganha e o nosso não é diferente. Teremos uma indústria trabalhando com menos pressão de custo financeiro", disse ao chegar ao Palácio do Planalto para participar da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.


Safady espera que a meta de crescimento no país volte à normalidade a partir de 2010. "Com a sinalização do Copom essa semana e com a redução dos spreads a coisa já vai começar a funcionar melhor", comentou.

Ele ainda lembrou que o governo trabalha os detalhes de um programa de habitação de interesse social e de infra-estrutura, que deve ser anunciado no próximo mês. "O setor terá um papel importante este e ano que vem. O presidente deve anunciar boas notícias, e ao longo desse ano desempenhar um bom papel", disse.

O Conselhão faz a primeira reunião de monitoramento da crise. Serão debatidos, com técnicos do governo, os impactos das medidas de políticas econômicas, fiscais e monetárias, o comportamento do crédito, da produção, do emprego, do câmbio e de outras variáveis que influenciam no desempenho da economia brasileira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet