Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

Lula terá amanhã reunião com presidentes de bancos públicos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se reunir amanhã (22), pela manhã, com presidentes de bancos públicos. Estarão presentes a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Ainda não há confirmação se o presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto, vai participar da reunião. A pauta da reunião deve tratar da redução do spread bancário (diferença entre o percentual que o banco paga ao cliente investidor e o que o cliente paga pelo empréstimo).


No início da semana, durante reunião entre dirigentes de centrais sindicais e Lula, os sindicalistas pediram ao presidente a redução do spread. Os sindicalistas afirmaram, na oportunidade, que o spread do Banco do Brasil é o mais alto do sistema financeiro nacional. Na última semana de dezembro, por exemplo, o spread praticado pelo BB era de 25,9%. Contudo, houve bancos privados que mantiveram essa diferença em 15%.

Também deve ser tratada na reunião a redução das taxas de juros cobradas em empréstimos, outra reivindicação das centrais sindicais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet