Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Economia

Setor de tecnologia israelense levanta US$2,08 bi em 2008

As empresas israelenses de alta tecnologia levantaram 394 milhões de dólares no quarto trimestre e atingiram um pico de 2,08 bilhões de dólares, o mais alto em oito anos, informou o Israel Venture Capital (IVC) Research Center em relatório publicado na segunda-feira.

Nos três últimos meses de 2008, o capital levantado ficou 22 por cento abaixo do total do período em 2007 e 34 por cento abaixo do total do terceiro trimestre, de acordo com o IVC.

Em 2008 como um todo, o financiamento de investidores locais e estrangeiros do setor de capital de risco subiu 18 por cento ante 2007, para o setor de alta tecnologia, um dos principais setores da economia de Israel.

No relatório, Efrat Zakai, diretora de pesquisa do IVC, afirma que "2008 foi um ano recorde em termos de arrecadação de capital, em larga medida devido a numerosas empresas que procuraram capital suficiente para se manterem operacionais na recessão que se aproximava".

Ela acrescentou que "os fundos israelenses de capital de risco, trabalhando em apoio às empresas nas quais investiram, se concentraram em rodadas adicionais de financiamento, direcionando menos capital a investimentos iniciais."

O setor de comunicações atraiu a maior parcela dos fundos em 2008, com 25 por cento, seguido pelo de software, com 20 por cento, as empresas de semicondutores com 16 por cento e as empresas de Internet com 15 por cento.

O IVC projeta investimento menor em 2009 devido à desaceleração da economia mundial.

"O ano de 2009 será um difícil para todas as empresas", disse Zeev Holtzman, presidente do IVC Research Center e da Giza Venture Capital.

"Mas o setor de alta tecnologia israelense continuará a ser uma fonte importante de inovação tecnológica."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet