Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

Repsol planeja investir 500 mi de euros no poço Carioca

A petroleira espanhola Repsol YPF planeja investir 500 milhões de euros (US$ 662 milhões) entre 2008 e 2012 no desenvolvimento do poço Carioca, localizado na camada pré-sal na Bacia de Santos. A declaração foi feita por representantes da empresa durante uma apresentação para investidores de renda fixa nesta segunda-feira, em Madri.

O poço está localizado no bloco BM-S-9 da Bacia de Santos, uma área explorada pela Repsol (25% de participação), junto com a Petrobras (45%) e o BG Group (30%).

Ainda de acordo com declarações dadas durante a apresentação para investidores, o plano de investimentos da Repsol para o período 2008/2012 prevê alocação de 12,3 bilhões de euros nos setores de exploração, refino e projetos de gás liquefeito e natural. Contudo, como consequência da retração econômica, a companhia advertiu que irá revisar projetos e investimentos. A empresa também disse que sua dívida bruta, excluindo débitos de sua participação na Gas Natural, era de 6,23 bilhões de euros em 31 de dezembro de 2008. As informações são da Dow Jones.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet