Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Economia

Para reduzir efeitos da crise, governo do Amazonas aumenta incentivos a empresas

Para minimizar os efeitos da crise no pólo industrial de Manaus, o governo do Amazonas aumentou os incentivos às empresas. De acordo com o superintendente adjunto de projetos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Oldemar Ianck, empresas que assinaram acordo com o governo estadual estarão livres da taxa de serviços administrativos por três meses.


Entretanto, Ianck informou que essas empresas se comprometeram a não demitir funcionários durante esse período. “Algumas empresas já assinaram o seu compromisso de não demitir [os empregados] durante três meses. Esse período é uma espécie de ponte para este momento mais crítico”, disse.

O acompanhamento dos projetos de implantação e ampliação das linhas de produção das empresas é outra ação de combate à crise. De acordo com o superintendente, essa medida pretende agilizar os processos de liberação das importações.


Segundo Ianck, a crise mundial levou a Suframa a adiantar a aprovação de todos os projetos de implantação de empresas no pólo industrial de Manaus ainda no ano passado.

“No meio dessa crise sempre surgem oportunidades e nós estamos com a nossa força de trabalho toda imbuída em dar a maior celeridade possível nos processos das empresas. De modo que elas também iniciem ou ampliem o mais rápido possível as produções naqueles nichos de mercado que, eventualmente ,venham a ter aumento de demanda”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet