Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

BC fará leilão de swap cambial no valor de US$ 10,2 bilhões na segunda-feira (19)

O Banco Central (BC) consultou o mercado financeiro hoje (16) e entendeu que há interesse pela “rolagem” de títulos com vencimento no dia 2 de fevereiro. Assim, agendou para a próxima segunda-feira (19), às 12h30, um leilão de swap cambial, com oferta de até 51 mil contratos, no valor total de US$ 10,2 bilhões.


O leilão de swap cambial é um acordo para troca de rentabilidade dos ativos financeiros, pelo qual o BC oferece aos bancos a variação do dólar, e em contrapartida recebe a variação da taxa de juros. A autoridade monetária vai usar esse artifício para tentar adiar os vencimentos para abril e outubro deste ano, e abril de 2010.

Antes do leilão, porém, o presidente do BC, Henrique Meirelles, fará pronunciamento em solenidade comemorativa dos dez anos de funcionamento formal do regime de câmbio flutuante no país, implantado no dia 18 de janeiro de 1999. Em cerimônia agendada para as 9h30, no 8º andar do edifício-sede, ele falará sobre os desafios e conquistas da política de câmbio flutuante.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet