Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

Termina hoje a oficina para profissionais do Programa Escola com Saúde

Hoje (30) chega ao último dia, no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá, a oficina “Prática e Vivências” para capacitação dos profissionais do Programa Escola com Saúde, implantado em julho de 2008 pela Secretaria de Saúde de Cuiabá. Por iniciativa da Coordenação de Educação em Saúde, a reciclagem tem como objetivo trabalhar a equipe composta por 65 profissionais de diversas áreas, a questão da autoconfiança, auto-conhecimento, a reflexão sobre o papel do profissional de saúde, dentre outras questões pedagógicas.


Foram feitas dinâmicas de grupo e atividades lúdicas para integrar as cinco equipes que têm como meta atender as regiões Leste e Oeste de Cuiabá, até o final de 2009. As regiões Norte e Sul foram atendidas entre julho e dezembro do ano passado.

Neste último dia será feito um “Planejamento Estratégico” para definir roteiro de visitas às escolas e creches municipais, conforme o cronograma da secretaria.

“O desafio consiste em integrar a equipe e estabelecer uma relação de humanidade com o público-alvo, além, é claro, de levar saúde física, mental e espiritual à comunidade”, ressalta Gabriela de Souza, oficineira do programa.

Esta semana, num determinado momento da dinâmica, os oficineiros pediram para que os participantes ficassem 45 segundos sem enxergar a fim de trabalhar a questão da superação. Ontem à tarde, o tema trabalhado foi “A arte curar as doenças”. “De fato arte é um ótimo tratamento que tem apresentado bons resultados terapêuticos”, comenta Maicon de Paula, oficineiro.

O quê: Último dia da capacitação para profissionais do programa Escola com Saúde

Data: 30-01-09

Local: MISC – Museu da Imagem e do Som de Cuiabá - Rua Voluntários da Pátria c/Sete de setembro – Centro Histórico de Cuiabá.

Horário: 14 às 17 horas
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet