Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

Estudante passa 30 horas em frente de universidade por matrícula do ProUni

A fila em frente à unidade da Universidade Paulista (Unip), situada na Rua Doutor Bacelar, na Vila Clementino, na Zona Sul de São Paulo, era imensa na manhã desta quinta-feira (29).

Por volta das 10h, ela chegava ao final do quarteirão, mas já estava bem menor do que a vista no início do dia, segundo os estudantes no local. Todos tentavam fazer a inscrição no ProUni, programa do governo federal que dá bolsas para estudantes de baixa renda cursarem a faculdade em universidades particulares.

Eles diziam que, desde segunda-feira (26), é grande o número de estudantes em frente ao local. Alguns chegaram a vir duas ou três vezes ao prédio ao longo da semana para fazer a matrícula no programa. Nesta manhã, muitos nem conseguiram retirar a senha para o atendimento e reclamavam do mau atendimento no local. As inscrições para o ProUni terminam nesta sexta-feira (30).

A operadora de teleatendimento Célia Regina Antunes, de 28 anos, era um dos maiores exemplos de sacrifício a que os estudantes que estavam no local nesta manhã passam desde o início da semana. Ela conta que sua “saga” começou na segunda-feira, quando saiu de Osasco, na Grande São Paulo, chegou em frente ao prédio da Unip às 5h30, pegou a senha de número 130 e só foi atendida às 19h30.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet