Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cultura

População poderá participar de oficinas culturais gratuitas

A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC) está com inscrições abertas para diferentes oficinas que serão oferecidas gratuitamente a partir desta semana. As atividades serão realizadas através do Programa de Intercâmbio Cultural e da Coordenação da Biblioteca Estevão de Mendonça, que fica localizada no Palácio da Instrução, em Cuiabá.


Uma delas é a oficina de Siriri, que será ministrada por Anderson Silva. A oficina terá 40 vagas disponíveis e deve começar no dia 24 de março, com uma hora de duração, duas vezes na semana (terça-feira e quinta-feira), na sede da na Secretaria de Estado de Cultura, Av. Presidente Getúlio Vargas, 247, Centro. 

Outra é a oficina “Tecendo Redes com Tear”, com apoio da UCAMB (União Cuiabana das Associações dos Moradores de Bairro), Instituto Atitude, AMPA (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão) e tecelãs de Várzea Grande. As inscrições estão abertas até o dia 27 de março. Serão 4 turmas com 10 alunos cada e a Carga Horária é de 20 h/aulas. O curso acontecerá na Sede da Ucamb na avenida 15 de novembro, no bairro Porto. As vagas são limitadas. 

Também através do Intercâmbio Cultural, nessa semana será lançada, e abre inscrições, a primeira escola de circo de Cuiabá. Ela funcionará nas proximidades da Igreja Bondespacho, onde também está instalado o Museu de Arte Sacra.
Os interessados nas oficinas podem ir até a sede da Secretaria de Estado de Cultura ou pedir informações pelo telefone 3613-9203.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet