Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Educação

Inscrições para Projovem Urbano permanecem abertas

Permanecem abertas as inscrições para o Programa de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), mantido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, com o objetivo de elevar a escolaridade de jovens que ainda não tenham concluído o Ensino Fundamental. As matrículas foram iniciadas em novembro e se estendem até o dia 20 de fevereiro. São ofertadas 1,2 mil vagas para o município de Cuiabá.


Para efetuar a matrícula, os candidatos devem fornecer nome, endereço, telefone, além de dados relativos aos documentos pessoais (RG e CPF). Aqueles com dificuldade para comprovar escolaridade, podem realizar um exame de proficiência, que irá confirmar o domínio da leitura e escrita.

Os interessados podem procurar os núcleos do Projovem situados no bairro Bandeirantes - anexo a Secretaria Municipal de Educação (SME) -, na praça cultural do CPA, no Espaço Cultural Silva Freire, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Jardim Araçá, Jardim União, Pedra 90 e Tijucal, bem como nos Centros da Juventude Dom Aquino e do Pedregal.

Podem se inscrever no programa jovens com idade entre 18 e 29 anos, que não tenham vínculo empregatício. Os matriculados recebem bolsa de estudos mensal no valor de R$ 100 reais.

Durante as aulas os alunos aprendem Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais e Humanas e recebem orientação profissional, com aulas teóricas e práticas. Podem trabalhar como manicure e pedicure, cabeleireiro, depilador, maquiador, organizador de eventos, auxiliar de garçom, auxiliar de vendas, recepcionista de hotel, agente turístico e operadores de microcomputador e telemarketing.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet