Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Escola de Artes oferece curso de introdução ao documentário

A Escola de Artes da UFMT está com matrículas abertas para o 1º Módulo do Curso de Cinema documentário, Introdução ao Cinema Documentário. 


O primeiro módulo é a parte teórica do curso, na qual os alunos terão a oportunidade de conhecer a história e o processo criativo do documentário, através de exibições de filmes, bate-papos e exercícios de roteiro e dicas para elaboração de projetos. 

O curso será ministrado pela premiada cineasta Bárbara Fontes que dirigiu documentários aclamados pela crítica e público como “Arne Sucksdorff:Uma Vida Documentando a Vida”, “Vila Bela: Terra de Colores (vencedor do Doctv II) e o musical produzido pelo Sebrae MT “Canção Mato-grossense” – Hino de Mato Grosso. 

É o segundo ano que o curso é oferecido pela Escola de Artes. Ano passado, os alunos realizaram o documentário “Sayonara” – sobre a boate de Cuiabá mais famosa do Centro-Oeste, e que será lançado em breve.

Haverá duas turmas, uma às segundas-feiras, das 18:00 às 20:30 horas (início em 23/03) e outra às quintas-feiras, no mesmo horário, com início no dia 26. A matrícula custa R$40,00 e o valor da mensalidade é $ 90,00. Mais informações: 3615 8354 (Evelyn).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet