Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Educação

'A USP abriu as portas para o que eu faço hoje', diz apresentador da MTV

A Universidade de São Paulo (USP) comemora, no próximo domingo (25), 75 anos de existência. Durante esse tempo, muitos alunos que passaram por suas faculdades se destacaram no campo das artes e da política, entre outras áreas do conhecimento.


Foi o caso de Paulo Bonfá, apresentador do programa de televisão RockGol, da MTV, e do Radioblog, da Bandnews FM. Entre 1991 e 1997, ele frequentou o curso de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

Apesar de hoje não trabalhar nessa área, foi pela USP que Bonfá entrou em contato com o que acabaria por conquistá-lo. “Lá eu pude fazer meu primeiro programa de rádio, na Rádio USP FM. Era um hobby em 1991, mas foi a porta de entrada para o que veio depois”.

Durante a década de 1990, ele fez parte do grupo humorístico "Sobrinhos do Ataíde", atração de sucesso da rádio paulistana 89 FM, que o tornou conhecido e acabou rendendo o convite para trabalhar em televisão.

Dois cursos
Ao mesmo tempo em que estudava na FEA, ele cursou administração na Fundação Getulio Vargas (FGV). “Fui fazer economia quando já estudava na FGV. Isso me permitiu tratar o curso na FEA-USP de maneira diferente", afima.

"Como era minha segunda faculdade, comecei pelas matérias que mais me interessavam e me livrei de algumas matérias mais difíceis que já tinha feito na FGV. Não segui o currículo padrão. Foi diferente, como alguém que faz cursos livres e, no final, junta todas as informações”, diz Bonfá.

Apesar de não atuar na sua área de formação, Bonfá afirma que sua passagem pela USP foi essencial para o seu desenvolvimento. “Embora meu curso na USP não tenha ligação direta com o que eu faço hoje, a base foi muito sólida, e isso contribuiu para a minha formação”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet