Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Educação

Vestibular da UnB termina com 26,1% de abstenção

O vestibular de verão da Universidade de Brasília (UnB) terminou com abstenção de 26,1%. Segundo o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), 6.212 candidatos não compareceram para fazer as provas deste domingo (18). O índice foi considerado normal. As provas do vestibular começaram no sábado (17), quando foi registrada uma abstenção de 23,9%. Nas provas de verão do ano passado, a abstenção ficou em 25,7%.


O primeiro vestibular de 2009 da UnB oferece 1.364 vagas para 73 graduações, em todos os campi da UnB. A seleção registrou 23.655 participantes inscritos. A lista dos aprovados em primeira chamada sai no dia 16 de fevereiro.


A seleção está sendo aplicada em Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

O curso mais concorrido é medicina, com 132,71 candidatos por vaga. Em seguida, com 62,88 inscritos por vaga, está direito. Relações internacionais (51,38), ciência da computação (40,67) e engenharia civil (40,13) completam a lista das graduações mais procuradas pelos estudantes.

Universidade Aberta do Brasil

A abstenção na seleção da Universidade Aberta do Brasil, com 1.450 vagas abertas e 4.357 inscritos, foi de 17,6%. Segundo Cespe, 769 candidatos não compareceram para os testes. Os cursos oferecidos pela UnB são: artes visuais, biologia, educação física, geografia, letras, música, pedagogia e teatro.

As aulas são semipresenciais e serão aplicadas em 33 pólos nos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.



No sábado, a UnB também aplicou provas específicas para indígenas, que concorreram a 20 vagas nos cursos de Agronomia, Medicina, Enfermagem, Obstetrícia, Engenharia Florestal e Nutrição.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet