Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

Salas de informáticas viram LAN houses em escolas estaduais de São Paulo

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira que as salas de informática das escolas públicas começam, neste mês de janeiro, a ficar abertas para o uso dos alunos mesmo fora do período de aula, como uma espécie de LAN house.


As salas vão ficar abertas nos três períodos --manhã, tarde e noite-- e serão monitoradas por estudantes da própria escola. "O objetivo é deixar as salas de informática abertas durante todo o período escolar, para uso dos alunos. É importante que os estudantes tenham imenso contato com internet", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Nas instituições que abrem aos finais de semana, para o projeto Escola da Família, as salas ficarão disponíveis para o uso de toda a comunidade.

A expectativa da secretaria é que 239 escolas sejam beneficiadas com o projeto no primeiro semestre de 2009. Nesse período, serão implantadas as LAN houses na cidade de São Paulo, na Grande São Paulo e regiões de Bragança Paulista, Campinas, Itu, Jacareí, Jundiaí, São Roque e Sorocaba, informou a secretaria.

Até o fim do ano, o programa deve chegar às regiões de Americana, Araraquara, Avaré, Botucatu, Capivari, Itapetininga, Jaú, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Vicente, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, Sumaré e Votorantim.

Ao término de 2009, a secretaria espera beneficiar mais de 2.000 escolas com o programa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet