Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Thiago Silva empolga Seedorf e 'assombra' dirigente do Milan

Mal chegou ao Milan e o zagueiro Thiago Silva já conquista a admiração dos companheiros de clube. O meia Seedorf, um dos principais nomes do elenco rossonero, ficou empolgado com a estreia do ex-tricolor diante do Hannover.


Logo após a partida, que terminou com a vitória do Milan por 3 a 2, quando o brasileiro já estava no ônibus que levava os atletas e a imprensa italiana que cobriu a partida em direção ao aeroporto, o meia holandês declarou, em alto e bom som, para quem quisesse ouvir:

- Thiago Silva com certeza será o (zagueiro) central absoluto da seleção brasileira por muito tempo. Esse, eu assino embaixo.

Perguntado pelos jornalistas que estavam no local se eles poderiam publicar a declaração, Seedorf não titubeou:

- Claro, é para publicar! Volto a falar, esse eu assino embaixo!

Já o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, foi além.

- Por aquilo que deu na sua primeira partida no rossonero, Thiago Silva pessoalmente me assombrou - afirmou o dirigente, em entrevista ao site oficial do Milan.

Quem também rasgou elogios foi o tetracampeão Leonardo, que atualmente é diretor-técnico do Milan.

- Esta foi um partida aberta, principalmente no primeiro tempo. Vimos um Hannover atacando mais e ele super rápido, super veloz, deu cabeçada na área mostrando a sua impulsão. Acho que ele foi ótimo – afirmou Leonardo.

Segundo o dirigente, Thiago Silva vai conseguir superar os quase seis meses que terá de ficar sem disputar partidas oficiais. Como ainda não possui passaporte europeu, o ex-zagueiro do Fluminense não foi inscrito em nenhuma competição neste primeiro semestre. O defensor só poderá atuar em partidas oficiais a partir da temporada 2009/2010.

- Este vai ser um período difícil. Mas, por outro lado, ele vai poder conhecer melhor a Itália, como se joga aqui, o jeito de como o Milan treina. E teremos outros amistosos até o fim da temporada. Então acho que este período vai ser importante- ressaltou o tetracampeão em entrevista ao site oficial do Milan.

Feliz com os elogios, Thiago Silva explicou porque escolheu o número 33.
- Jogava com a 3 no Fluminense onde tive bastante sucesso. Mas no Milan ela já pertence ao Maldini, mas ele deverá ser aposentada como homenagem a ele, um atleta que tem uma história incrível e mais de 1000 jogos com a camisa do Milan. Por isso escolhi a 33 – contou Thiago Silva, por e-mail, ao GLOBOESPORTE.COM. O defensor disputou os 90 minutos, realizando dez desarmes e errando apenas dois passes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet