Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Lyon libera Fred para voltar ao futebol brasileiro

O atacante Fred foi liberado pelo Lyon para procurar um clube no futebol brasileiro e começar a jogar ainda no primeiro semestre. O contrato do jogador com o clube francês vence apenas no fim de junho, mas o representante do Lyon no Brasil, Marcelo Djian, disse que, em caso de acerto com um clube do País, não haverá cobrança de multa rescisória.


"Todo clube gosta de ter um retorno com o que investiu no jogador, mas eles sabem que é um direito do jogador de não querer renovar o contrato", afirmou Marcelo, em entrevista ao SporTV. O ex-zagueiro confirmou ainda que Fred está treinando separado do grupo, na França, e que o Lyon exigirá compensação apenas se algum clube europeu quiser contratá-lo agora, em janeiro, sem esperar até junho - pela legislação da Fifa, ele já poderia acertar um pré-contrato com qualquer clube, mas apenas para o meio do ano.

O Fluminense e o Palmeiras estariam na briga para ter Fred - a revista France Football publicou nesta terça-feira que o clube paulista estariam mais próximo de um acordo, e que a presença de Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas seria decisiva para o acerto. Mas, até então, ainda não havia a informação de que o Lyon abriria mão da multa rescisória.
Revelado pelo América-MG, onde se destacou ao marcar um gol do meio-de-campo numa Copa São Paulo de Juniores, Fred passou pelo Cruzeiro e chegou ao Lyon em 2005, participando da campanha de três dos sete títulos franceses conquistados pelo clube nos últimos anos. Foi como jogador do Lyon que participou da campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2006, marcando um gol na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália.

De 2007 para cá, porém, Fred perdeu espaço no Lyon com a ascensão do garoto Benzema, considerado a grande revelação francesa dos últimos anos, e, descontente com a reserva, começou a falar em voltar para o Brasil - vontade que nunca esteve tão próximo de realizar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet