Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Juiz dá uma mãozinha, e Real Madrid consegue vencer o lanterna Osasuna

A primeira partida do Real Madrid sob a gestão do presidente Vicente Boluda acabou em vitória, mas o futebol apresentado pela equipe não foi dos mais animadores. Jogando em seu estádio, o Santiago Bernabéu, o time merengue suou para vencer, de virada, o lanterna Osasuna pelo placar de 3 a 1, em jogo da 19ª rodada do Campeonato Espanhol .


O árbitro Pérez Burrull teve participação determinante no jogo. Além de ignorar dois pênaltis claros a favor do Osasuna (um com o placar em 0 a 0 e outro já perto do fim, quando o Real vencia por 2 a 1), o juiz ainda expulsou Juanfran, que sofreu as penalidades e foi advertido nas duas vezes com cartão amarelo por simulação.

O terceiro gol do Real saiu apenas nos acréscimos, quando a equipe tinha um homem a mais e o rival estava entregue. Com o resultado, os merengues voltam a ocupar a segunda posição, com 38 pontos, 12 a menos que o líder Barcelona. O Osasuna segue em último, com 13 pontos.

Apesar de jogar em casa, o Real Madrid viu o Osasuna surpreender nos primeiros minutos. Primeiro, Juanfran foi derrubado por Gago e não teve a clara penalidade marcada, aos 13 minutos. Depois, teve de amargar um gol do lanterna. Nekounam fez de cabeça, aos 20 minutos.

No intervalo, o técnico Juande Ramos mexeu na equipe e o Real subiu de produção. Huntelaar e Van der Vaart entraram nas vagas de Cannavaro e Sneijder. O empate surgiu aos três minutos. Sergio Ramos bateu de longe, no meio do gol, e o goleiro Roberto engoliu o frango.

Animado com o empate, o Real passou a jogar melhor e chegou ao empate aos 18 minutos. Higuaín pegou bola na intermediária e abriu para Robben no lado esquerdo da área. O holandês cortou para fora e bateu rasteiro para o meio. Higuaín, que acompanhou a jogada, apareceu no segundo pau para tocar para a rede.

A equipe merengue chegou a criar algumas chances para ampliar. Marcelo entrou no lugar de Higuaín e, jogando como meio-campista, foi perigoso na parte ofensiva.

Mas quando o jogo parecia tranquilo, o Real bobeou. Aos 37 minutos, Juanfran recebeu no lado direito da área e driblou Pepe. O zagueiro acertou um pisão no rival e claramente o derrubou dentro da área. O árbitro Pérez Burrull, uma vez mais, não deu o pênalti e advertiu Juanfran pela segunda vez com cartão. O jogador do Osasuna foi expulso e deixou o campo de jogo transtornado.

Com um a mais e em vantagem no placar, o Real tratou de administrar e ainda conseguiu o terceiro gol, já aos 47 minutos. Robben penetrou pelo lado direito da área, cortou para o meio e bateu de canhota. A bola não saiu muito forte, mas o goleiro Roberto aceitou mais uma vez.

Foi a quarta vitória seguida do Real sob o comando do técnico Juande Ramos. A equipe encerra o primeiro turno 12 pontos atrás do rival Barcelona.

Confira a 19ª rodada completa:

Sábado
Barcelona 5 x 0 La Coruña
Sevilla 1 x 0 Numancia

Domingo
Getafe 0 x 1 Racing Santander
Málaga 4 X 0 Espanyol
Real Madrid 3 x 1 Osasuna
Recreativo Huelva 2 x 0 Sporting Gijón
Valladolid 1 x 3 Bétis
Villarreal 2 x 0 Mallorca
Athletic Bilbao 3 x 2 Valencia
Almería x Atlético de Madri (mais tarde)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet