Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Quarteto americano vence e garante título do Desafio Brasil x Estados Unidos 2009

A torcida chiou, mas não teve jeito: o ano de 2009 começa como 2008 terminou, com os americanos levando a melhor. Com três vitórias, o time rival levou a melhor sobre a equipe verde-amarela no Desafio Brasil x Estados Unidos, que terminou neste domingo em São Paulo e fez parte da programação do Verão Espetacular.


Representado pelos atuais campeões olímpicos, Rogers e Dalhausser, e pela dupla Branagh e Youngs, o time dos EUA derrotou o quarteto formado por Ricardo, Emanuel, Renata e Talita no jogo misto 4 x 4. Com as vitórias de sábado nas duplas masculinas e femininas, os visitantes somaram 4,5 pontos contra 0 dos donos da casa.

Dalhausser vence duelo na rede contra Ricardo 

Após vencerem os dois primeiros confrontos da competição, os americanos começaram com tudo no jogo decisivo. Com saques potentes e bloqueios excelentes do gigante Dalhausser, os visitantes se mantiveram à frente. O Brasil, por sua vez, cometia muitos erros e acabou derrotada por 21 a 16. 

O Brasil, no entanto, não estava disposto a entregar a partida. Aos poucos, a equipe se recuperou e, com o apoio da torcida, ganhou confiança para buscar o empate. Com o jogo em 7 a 7, Ricardo foi para o saque e fez um estrago, ajudando o time a marcar quatro pontos em sequência. Renata acertou no levantamento para os atacantes e não teve para ninguém: rapidamente, a equipe brasileira chegou ao placar de 21 a 15.

Embalado, o time manteve o pique no tie-break, mais uma vez com destaque para Ricardo. O baiano mostrou por que é conhecido como “Block Machine” (“Máquina de Bloqueios”) e colocou o Brasil a um passo da vitória: 12 a 10. Os americanos, porém, reagiram e empataram em 15 a 15, deixando a partida emocionante. Após um troca-troca no placar, Dalhausser levou a melhor na rede, parou o brasileiro e garantiu a vitória para os Estados Unidos ao fechar em 18 a 16.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet