Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Benítez recusa proposta do Liverpool para renovação

O técnico do Liverpool, o espanhol Rafa Benítez, recusou a primeira oferta feita pela direção do Liverpool para renovação de seu contrato, por não contar com autonomia para decidir as contratações. Segundo matéria publicada pelo jornal Liverpool Echo, os proprietários norte-americanos do clube, Tom Hicks e George Gillett Jr., insistem em manter o controle sobre a chegada de reforços, o que pode resultar na saída do técnico, que foi submetido nesta semana a uma cirurgia para retirada de um cálculo renal.


"Tenho muita experiência no futebol, em diferentes clubes, e a única pessoa que pode decidir o valor de um jogador é o técnico", disse Benítez, que chegou ao Liverpool em agosto de 2004 e, no ano seguinte, levou o time ao título da Liga dos Campeões, em cima do Milan. Aos 48 anos, ele tem no currículo passagens pelas divisões de base do Real Madrid e por vários times espanhóis, com destaque para o Valencia, no qual foi campeão nacional em 2002 e 2004.


No início da atual temporada, Benítez entrou em polêmica com os donos do clube por não conseguir a contratação do meia Gareth Barry, do Aston Villa - eles acharam caro pagar 23 milhões de euros pelo jogador, e decidiram investir na contratação do atacante Robbie Keane, do Tottenham, que marcou apenas 7 gols em 26 jogos desde sua chegada.


Benítez, no entanto, tentou minimizar os desentendimentos com os dirigentes. "Tenho contato regular com Hicks, e minha relação com os donos é melhor do que pensam", jurou o técnico. "Nossas conversas são positivas, e o único senão é essa discussão sobre minhas responsabilidades."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet