Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Encontro busca parceria para revitalização de Chapada dos Guimarães

Um termo de cooperação técnica será assinado entre os municípios de Chapada dos Guimarães e de Cuiabá para o desenvolvimento de ações conjuntas pela recuperação de áreas degradadas. A iniciativa foi decidida durante reunião realizada essa semana entre os secretários de Meio Ambiente das duas cidades, Osmário Forte Daltro e Ricardo Vieira Sarmento.


Para Osmário Daltro, o encontro aproxima as duas gestões facilita a efetivação de projetos. “Nós avançamos muito dividindo as preocupações em comum e nos fortalecemos para trabalhar nas áreas que estão comprometidas dentro do Parque nacional de Chapada e na Salgadeira. Hoje são muitos passivos ambientais que precisam de recuperação”.

O secretário de Agricultura de Chapada que assume este mandato, se preocupa com os mananciais e o uso adequado do solo. “Nós precisamos proteger o ambiente, arborizar as cabeceiras das nascentes e ao mesmo tempo dar condições aos produtores rurais da região. Hoje são 86 comunidades rurais”, explica Ricardo Vieira Sarmento.

O secretário adjunto de Meio Ambiente de Cuiabá, Eduardo Figueiredo Abreu, ofereceu apoio e sugeriu uma troca de experiências. “Meio Ambiente é um setor abrangente. Como estamos com ações eficazes em algumas áreas podemos ajudar apresentando alguns de nosso projetos como os trabalhos em gestão de resíduos sólidos, implantação de coleta seletiva, fiscalização de poluição sonora e emissão de licenciamento ambiental”, explica.

A reunião também contou com a presença do professor doutor em Geologia Ambiental Roberto Naime e do assessor de Chapada Marcos Sguarezzi.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet