Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Piratas somalis sequestraram petroleiro, diz diplomata

Piratas somalis sequestraram hoje um petroleiro e sua tripulação de 12 filipinos e um indonésio no Golfo de Áden, informou um diplomata sediado em Nairóbi que falou em condição de anonimato. Não está claro que tipo de carga a embarcação carrega.


A pirataria aumentou contra navios internacionais, especialmente no Golfo de Áden, uma das rotas mais usadas do mundo. Segundo estimativas, os piratas ganharam cerca de US$ 30 milhões com o resgate de embarcações sequestradas no ano passado, tendo tomado mais de 40 navios nos 3 mil quilômetros da costa somali.


As águas da Somália são atualmente patrulhadas por mais de dez navios de guerra de países que incluem a Grã-Bretanha, França, Alemanha, Irã e os Estados Unidos. China e Coreia do Sul também ordenaram o envio de navios para proteger suas embarcações e tripulações dos piratas.


A Somália, um país de cerca de 8 milhões de pessoas, não tem um governo que controle de fato o país desde que senhores da guerra depuseram um ditador em 1991 e, em seguida, passaram a lutar entre si. A costa do país tornou-se um refúgio para piratas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet