Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Após acidente, britânico usa braço biônico de R$ 34 mil

O britânico Evan Reynolds, de 19 anos, que perdeu o braço em um acidente de carro em 2006, usa um "braço biônico" de 10 mil libras (cerca de R$ 34 mil), segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail". 


O acidente acabou impedindo o rapaz de realizar o seu sonho de servir o Exército. "Eu sempre quis me alistar no Exército", disse Reynolds, destacando que ficou arrasado após o acidente.

Foi o irmão mais velho de Evan que viu pela televisão uma empresa que estava pesquisando um protótipo chamado i-Limb (membro biônico). Depois de uma série de testes, Evan se tornou em fevereiro de 2008 o segundo britânico a usar a prótese.

"Sou extremamente grato ao meu irmão e a Touch Bionics", disse o jovem, que consegue utilizar o braço biônico para beber água ou mesmo usar o computador, de acordo com a reportagem do periódico inglês.

A revista Time escolheu o i-Limb (membro biônico) uma das 50 melhores invenções de 2008, enquanto a Touch Bionics foi premiada no Reino Unido pelo desenvolvimento do protótipo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet