Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Trem de Obama recebe o vice-presidente eleito

O vice-presidente eleito, Joseph Biden, foi homenageado pelo presidente eleito dos EUA, Barack Obama, na primeira parada da simbólica viagem de trem entre a Filadélfia e Washington. O trem parou na cidade de Wilmington, no estado de Delaware, onde Biden serviu como senador desde sua renúncia na quinta-feira passada. Agora, os dois seguem viagem para Washington.


Em discurso, Obama afimou que chegou o momento de o povo americano se levantar. “Nós sabemos que há muito trabalho pela frente. A nação está em guerra com a economia. Este é o momento de nos levantarmos”, declarou o presidente eleito.

Barack Obama disse que defenderá os aposentados, trabalhará a favor da indústria automobilística e representará os valores do povo americano. “As histórias que vocês trouxeram durante a campanha vão nos conduzir para frente”, afirmou Obama ao fazer referência aos projetos do novo governo.

Viagem

Obama e sua família embarcaram neste sábado (17) em uma simbólica viagem de trem, que dá início oficialmente aos quatro dias de festejos para sua posse como novo presidente dos Estados Unidos, fazendo um lento e tradicional trajeto até a capital, Washington, onde assume no dia 20.

Ele viaja da Filadélfia, o berço da independência americana há mais de 200 anos, até a Union Station, a quase um quilômetro do local onde prestará juramento como o primeiro presidente afro-americano do país na próxima terça-feira.

O percurso é, em parte, uma homenagem ao herói de Obama, Abraham Lincoln, que, antes de ser presidente também foi legislador do Illinois e realizou a mesma viagem a caminho de sua posse, em 1861.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet