Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Presidente do Irã diz que governo de Obama é hostil com Gaza

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta sexta-feira que a nova administração do presidente americano, Barack Obama, é hostil com a população da faixa de Gaza. Desde o início da ofensiva israelense, em 27 de dezembro, 1.100 palestinos e 13 israelenses foram mortos.


"Muitos analistas pensam que a hostilidade com a população de Gaza é um plano americano que tem origem na nova administração dos Estados Unidos", disse Ahmadinejad, durante um discurso em uma reunião árabe sobre o conflito em Gaza. Obama toma posse na próxima terça-feira, dia 20.

O presidente iraniano demonstrou ainda interesse pela futura administração em revisar a política exterior dos Estados Unidos. " Nós achamos que nenhuma mudança que tenha ocorrido aumentou a animosidade dos novos líderes americanos continuarem com as politicas antigas", disse Ahmadinejad.

"A nova administração americana fez alguns comentários sobre a mudança na política em relação a Palestina, mas estes comentários devem ter sido mais para condenar o regime sionista do que para sustentá-lo", disse o presidente.

Recentemente, durante uma conferência em Teerã, o presidente iraniano adotou um tom mais moderado com Barack Obama.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet