Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito 'sela paz' e elogia Maggi durante lançamento das obras do PAC de Cuiabá

O Executivo Municipal e o Governo Estadual parecem que decidiram “selar a paz” e agir de forma conjunta em prol da execução das obras do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC) na capital mato-grossense.


Isso porque, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), criticado pelo Governo por estar com as obras atrasadas, não poupou elogios ao governador Blairo Maggi (PR) durante a cerimônia de lançamento do programa, no bairro Osmar Cabral, nesta sexta-feira (30).

“Sem o apoio do governador, não faríamos essa revolução que vem sendo concebida na saúde da população de Cuiabá, por meio do PAC, lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem também devemos muito", declarou para os moradores da região.

O prefeito foi mais além e chegou a pedir uma salma de palmas, em homenagem a Lula e Maggi pelos grandes feitos. Enfático, Santos tentou demonstrar que as “arestas” entre o Governo e Município foram aparadas e não há mais nenhuma desavença de ordem partidária, ao contrário do que ocorreu no período eleitoral de 2008.

 "Terminadas as eleições, devemos dar as mãos. Eu e o governador Blairo Maggi estamos trabalhando firmes por Cuiabá", frisou. Para Santos, os recursos disponibilizados atualmente para o PAC não são suficientes para fazer toda a rede de esgoto da Capital.

Polêmica

As obras do PAC vem gerando muita polêmica. A capital do Estado recebe R$ 358 milhões pelo Programa, porém o governo estadual reclama da demora na execução das obras.

O secretário chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, chegou a cogitar que o Ministério das Cidades poderia transferir o controle do PAC para o executivo estadual, fato que foi sempre vêemente negado pelo prefeito Wilson Santos.

Santos acusava os republicanos de estarem fazendo um terceiro turno das eleições municipais, e teria reclamado inclusive ao presidente Lula (PT) sobre as críticas que vinha sofrendo.

No entanto, o governador Blairo Maggi e o prefeito Wilson Santos estiveram reunidos por duas vezes, somente neste mês, para discutir o assunto e parece que os ânimos se acalmaram.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet