Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Eleição da AMM começa depois de muita confusão; Dênio consegue disputar

Depois de muita confusão, o prefeito de Planalto da Serra, Dênio Peixoto (DEM), teve sua candidatura deferida e a eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) está sendo disputada entre Dênio e o pepista Pedro Ferreira (PP), apontado como favorito para vencer o pleito.


Os prefeitos de Cáceres, Guiratinga e São Félix do Araguaia, Túlio Fontes (DEM), Gilmar Domingues (DEM) e Filemon Limoeiro (PPS) retiraram os seus nomes da chapa de Dênio. O  democrata, porém, possuía em suas mãos as assinaturas dos prefeitos que desistiram de ingressar em sua chapa.

Depois da eleição ter sido suspensa por 10 minutos, o presidente da Comissão Eleitoral, Farid Tenório, tentou "impor" uma impugnação na candidatura do democrata o que gerou protestos de vários prefeitos, inclusive da prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura (PDT), que faz parte da chapa do pepista."Tem que haver democracia. Deixa os dois disputarem!", esbravejava a pedetista.

Dênio teve muitas dificuldades para compor a sua chapa, visto que na véspera da eleição, seis prefeito a abandonaram, sob alegação de que não teriam assinado nenhum documento que o colocaria na disputa.

Porém, Dênio conseguiu na manhã desta sexta-feira (30) mais seis prefeitos para substituirem os "rebeldes". Depois de homologada sua nova chapa, outros quatro prefeitos mandaram ofício à AMM pedindo a retirada dos seus respectivos nomes, não completando assim o número mínimo permitido para se montar uma chapa. 

Pedro é considerado  favorito para essa eleição por contar  com o apoio do governador Blairo Maggi (PR) e do deputado estadual José Riva (PP).  



Leia mais:

Manobras atrasam ínicio da eleição na AMM

Dênio Peixoto garante apoio de seis prefeitos do Araguaia e mantém candidatura
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet