Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Jaime Campos fica na vice-liderança do DEM no Senado

Após ter desistido de disputar o cargo de primeiro-secretário da mesa diretora do Senado, em reunião ocorrida no começo da noite de hoje, o senador Jaime Campos foi premiado com a vice-liderança do Democratas (DEM). O senador José Agripino (DEM-RN) permanece como líder democrata.


"Decidi abrir mão da disputa da Primeira Secretaria para o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que vai disputar a reeleição em 2010. Eu, pelo contrário, tenho mais seis anos de mandato. Já ele (Fortes), além de ter muito mais tempo de casa do que eu, precisará de ter visibilidade", justificou Campos, em entrevista para o Olhar Direto, por telefone.

Além de susntetar a tese de "maior visibilidade para Heráclito Fortes", Campos ressaltou que o DEM foi coerente em optar pela candidatura de José Sarney (PMDB-AP) para presidente do Senado. 

Segundo avaliou Jaime Campos, um apoio ao senador Tião Viana (PT-AC) não seria palatável internamente e seria difícil explicar à sociedade o porquê do respaldo à candidatura petista. 

"Eu, particularmente, já tinha assumido o compromisso de votar no senador José Sarney, com quem mantenho um excelente relacionamento, mas preferi aguardar a decisão interna do partido", pondera Campos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet