Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Chapas são homologadas e Dênio entra com mais um pedido de impugnação

Acabou há pouco a reunião da Comissão Eleitoral da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) na qual foi decidido homologação das chapas de Pedro Ferreira (PP) e de Dênio Peixoto (DEM) para disputa da Presidência daquela entidade. Apesar da homologação, o democrata pediu mais uma impugnação contra Pedro Ferreira.


Dênio alega que o prefeito de Porto Estrela, Benedito Oliveira (PPS), assinou como membro da chapa do democrata como 2º secretário. Porém, nas 10 assinaturas de prefeitos filiados à associação exigidas para que a chapa seja homologada, Pedro colocou a assinatura de Oliveira.

Com isso, os assessores jurídicos de Dênio entendem que a assinatura do prefeito de Porto Estrela seria irregular, sendo assim anulada. Pedro então teria apenas nove assinaturas a favor da sua candidatura, não atingindo o número mínimo de dez.

A comissão está analisando o segundo pedido de Peixoto. Caso a Comissão não aceite a impugnação do pepista, Dênio promete entrar ainda hoje com um mandado de segurança tentando a anulação do pleito desta sexta-feira (30).

Outra impugnação 

O democrata tinha pedido outra impugnação da chapa de Pedro Ferreira, pois este havia protocolado a sua candidatura às 15h07, sete minutos depois do permitido. Porém, Dênio também fez a protocolização mais tarde do que o esperado, e com isso a Comissão Eleitoral constatou que ambos estavam errados.

A partir do bom senso, a Comissão decidiu manter as duas candidaturas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet