Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito firma parceria com o governo de São Paulo

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (29), com o secretário de Desenvolvimento do Governode São Paulo, ex-governador Geraldo Alckmin, na capital paulista. A presidente da Sanecap, engenheira Eliana Rondon, acompanha o prefeitona viagem. O gestor cuiabano acertou uma parceria entre os governos de Cuiabá e de São Paulo.



Santos vai trazer para a Capital mato-grossense um curso técnico desenvolvido pela Fundação Paula Souza em parceria com o Governo Paulista. O Teletec, como é denominado, é um curso semipresencial de formação de técnicos e tecnólogos, de duração de um ano. As aulas são semipresenciais, com auxílio de coordenador e uso de material didático em tele-salas, a partir da implantação do modelo Telecurso Tec (Teletec). 

Ainda na tarde desta quinta-feira, Santos terá reuniões com a diretoria da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O prefeito vai conhecer tecnologias utilizadas pela Sabesp em vários setores, como exemplo, nas áreas do reuso e também de distribuição de água. A Sabesp é considerada a melhor companhia desaneamento do mundo.

O prefeito vai propor parcerias para Cuiabá e, principalmente, a cessão de tecnologias utilizadas pela Sabesp. "Queremos aplicar as tecnologias da Companhia em Cuiabá", disse o prefeito. A reunião do prefeito e da presidente da Sanecap com a diretoria da Sabesp foi a pedido do governador de São Paulo, José Serra. No período eleitoral, Serra esteve em Cuiabá e se comprometeu em fazer um intercâmbio entre os dois governos sem custos para a Prefeitura de Cuiabá.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet