Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Anibal recebe prefeito e garante harmonia entre os poderes

O presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, vereador Aníbal de Oliveira (DEM), recebeu nesta quinta-feira (22), em seu gabinete, acompanhado pelos vereadores Mariano Gomes Miranda, Nilson Neves, Benedito Hudson Monteiro, Rubilan de Oliveira e Luiz Fernandes de Souza, o prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga (PR), e os Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, Administração Planejamento e Gestão e Finanças e Fiscalização, Ruberley Gomes de Rezende, Jossimar Fernandez e Aldemar Xavier Meira. 


A reunião buscou firmar uma parceria entre os dois poderes, e manter estreito o relacionamento, discutindo os projetos de interesse da sociedade e do executivo. O prefeito aproveitou a oportunidade para pessoalmente falar sobre a liderança do executivo na casa, que ficará a cargo do vereador e primeiro secretário, Luiz Fernandes de Souza. “Nossa recomendação é de que haja uma relação sincera com todos e a nossa liderança estará aberta ao dialogo, visando cada vez mais o bem estar da sociedade” disse ele.

Aníbal de Oliveira, falou em nome dos vereadores, e garantiu ao chefe do executivo que o legislativo será um parceiro na construção de uma Nortelândia mais forte do ponto de vista econômico e que a iniciativa de discutir com os parlamentares os projetos antes de serem enviados oficialmente para apreciação e votação.

“Nosso propósito aqui nesta casa é o de somar forças, seremos parceiros e vamos apoiar toda e qualquer iniciativa que seja para o bem da sociedade e do município” sentenciou Oliveira.

O chefe do executivo informou que nos próximos dias os secretários de administração e finanças retornarão ao parlamento para em conjunto discutir algumas mensagens que serão encaminhadas à apreciação dos vereadores, entre eles o código de postura e plano diretor, entre outros, com abertura para que apresentem sugestões e possam melhorar os projetos.

O republicano aproveitou a oportunidade para reforçar sua disposição em provocar mudanças significativas em todas as áreas do município e criar condições para que o município se desenvolva social e economicamente e para isso está tomando medidas duras, evitando excessos e corrigindo distorções. Ordenou que não haja desperdício, determinando o recolhimento dos veículos oficiais no encerramento do expediente e a proibição de rodarem nos fins de semana e feriados, exceto seja comprovada necessidade e utilização para serviços emergenciais.

“Almoçar com o carro público não permitimos mais, a ordem é economizar e respeitar a coisa pública temos que dar o exemplo de zelo pelo patrimônio público, e a determinação do chefe do executivo é para que sejam economizados recursos e o município tenha caixa para desenvolver projetos de geração de emprego e renda” informou o Secretário de Administração, Jossimar Fernandes.

O saldo da reunião foi positivo, os vereadores avaliaram como de suma importância para o fortalecimento da democracia e das relações institucionais, a iniciativa do prefeito em buscar um dialogo com o legislativo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet