Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Modernização das ETA(s) e padronização de rede são metas para o segundo mandato

O nome da engenheira sanitarista Eliana Rondon confirmado pelo prefeito Wilson Santos para continuar no comando da presidência da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Conforme Rondon, entre as metas da Sanecap para esta segunda gestão estão a modernização dos equipamentos das Estações de Tratamento de Água (ETA) e a padronização de redes.


“Estamos caminhando para a universalização da água em Cuiabá. Vamos desativar os poços artesianos e fornecer água de qualidade para toda a população”, observa Rondon.

A presidente da Sanecap informa também, que a empresa vai continuar investindo na capacitação de pessoal e nos serviços de implantação de redes de esgoto. “Nós também temos como prioridade diminuir gastos da empresa para investir em outros setores”.

Obras - Entre as obras em andamento, e que deverá ser entregue ainda este ano, está a duplicação da ETA Tijucal (incluída nas obras do PAC), que consiste na construção de uma nova estação de tratamento de água em concreto. Nesta ETA serão produzidos 83 milhões e 400 mil litros/dia e implantadas sete novas Adutoras, num total de 35 quilômetros, que vai beneficiar vários bairros de Cuiabá, como Nova Esperança, Pedra 90, Altos da Serra, Santa Cruz, Manduri, São João Del Rey, Distrito Industrial, e suas regiões.

Além da ETA Tijucal, a Sanecap está concluindo as obras de revitalização da Lagoa facultativa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do CPA III, Lagoa Encantada; revitalização do Parque Dante Martins de Oliveira; instalação e ampliação de redes de esgotamento sanitário em vários bairros; entre outras. 

Somente em 2008, a Sanecap entregou a população as obras de modernização da Captação de Água do Ribeirão do Lipa e das ETAs I e II, essas últimas localizadas na avenida São Sebastião. Também foram entregues o Memorial da Água, na ETA I e II, além de vários reservatórios de água, tanto na zona urbana como na rural.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet