Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

CNJ julga na terça-feira recursos sobre caso de corrupção no TJMT

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julga na próxima terça-feira (27) os recursos do caso em que o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Ferreira Leite, e os juízes Marcelo de Souza Barros, Antonio Horácio da Silva Neto, Marcos Ferreira e Irênio Fernandes, acusam o corregedor-geral do TJ, desembargador Orlando Perri, de ter contratado empresa de auditoria (Velloso & Bertolini) para apurar uma fraude milionária e desvio de recursos públicos.



Detalhe: os recursos foram impetrados porque o grupo de Ferreira Leite foi acusado por Perri de ter desviado R$ 1,4 milhão através de concessões de benefícios fictícios ou inexistentes para o ex-presidente do TJ e para os quatro magistrados. O esquema, segundo denúncia do corregedor, pagou benefícios para magistrados, os quais teriam "emprestado" parte dos recursos recebidos para cobrir um déficit financeiro de uma loja maçônica.

O relatório da Corregedoria do TJ, entregue no CNJ e na Procuradoria Geral de Justiça de Mato Grosso, foi divulgado pelo Olhar Direto em primeira mão.


Mais informações em instantes

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet