Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Santos decreta contingenciamento de quatro meses na Prefeitura de Cuiabá

Temendo a crise financeira, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) afirma que os quatro primeiros meses do novo mandato vão ser de contingenciamento na Prefeitura Municipal. Até o mês de abril, segundo ele, não será permitido realizar compras nem aquisições, com o intuito de definir estratégias para a aplicação dos recursos. “Nesse período não vamos comprar nada, somente o que for necessário e mínimo para manter a máquina funcionando”, declarou em entrevista ao site Olhar Direto


Para isso, o prefeito contou que ficará reunido com o secretariado nos próximos dois dias, sexta-feira (23) e sábado (24), para discutir o orçamento de 2009. A reunião será em Chapada dos Guimarães, distante 58 quilômetros de Cuiabá, onde o ex-secretário de Orçamento, Planejamento e Gestão, Guilherme Müller, que vai comandar a pasta de Finanças, fará uma exposição detalhada sobre o conjunto orçamentário. 

“Nessa reunião vamos definir as contenções e avaliar como será trabalhado o orçamento de cada setor”, frisou o prefeito. Conforme o site Olhar Direto já havia anunciado, a reunião servirá também para definir o conjunto de ações, que será anunciado, na segunda-feira (26), pelo prefeito. Conforme o tucano serão 10 ações nas áreas de infra-estrutura, educação, saneamento básico, saúde, meio ambiente e esporte e cidadania. 

Os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA 2009) no valor de de R$ 1,041 bilhão para o ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet