Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Disputa para presidência da União das Câmaras esquenta

Apesar de o foco estar voltado para a Presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), outra Presidência vem sendo bastante disputada: a da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso (UCMAT).


A eleição para UCMAT está marcada para o dia 2 de fevereiro e já tem três pré-candidatos. O primeiro deles é o vereador de Água Boa, Marcos Mendonça (PTB), mais conhecido como Marquinhos (foto). Já os outros dois candidatos são do mesmo partido e terão que enfrentar uma disputa interna antes de saírem candidatos.

Aluízio Lima (PR), de Salto do Céu, é candidato a reeleição e tenta se manter para o terceiro mandato, mas terá que brigar com o vereador de Cuiabá, Francisco Vuolo (PR), que entrou na briga pela presidência.

Em entrevista ao Olhar Direto, Marquinhos propõe uma reformulação geral na UCMAT e considera o atual modelo arcaico. Ele pretende mudar desde o estatuto até a dinâmica de trabalho na entidade. O petebista já conseguiu o apoio de Otávio Augusto (PTC) de Curvelândia, que desistiu da candidatura para apoiar o parlamentar de Água Boa.

O atual presidente, Aluísio Lima (PR), declarou ao Olhar Direto que não irá desistir da candidatura e diz que pretende dar continuidade ao trabalho de interiorização da UCMAT e ajudar os vereadores eleitos pela primeira vez, para que tenham respaldos sobre o cargo que ocupam.

Já Vuolo analisa de forma positiva as mudanças e vem trabalhando para que o partido se uma em torno de seu nome.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet