Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeita de Colniza cobra de Maggi mais investimentos na saúde e em estradas

A prefeita de Colniza, Nelci Capitani (DEM), cobrou do governador Blairo Maggi (PR) mais investimentos em estradas e na área da saúde por parte do Estado. Ela reclamou da falta de ambulâncias e de um hospital para atender a cidade. “O hospital mais próximo fica a 300 quilômetros do município e sem estrada é ainda mais complicado”, relatou.


Nelci, que enfrenta dificuldades com a administração municipal devido o rombo deixado pelo ex-prefeito, Sérgio Bastos (PMDB), contou que a cidade conta com cerca de 500 quilômetros de rodovias estaduais, todas sem pavimentação.

No entanto, a prefeita se mostrou otimista com a reunião e acredita na ajuda do governador. “Tenho certeza que Maggi irá colaborar com o município de Colniza. Essa reunião não é só importante para nós prefeitos, mas também para o governador, afinal somos os informantes dele sobre as reais condições das cidades do interior”, explicou.

Já com relação à segurança, Nelci disse que chegou a pedir um reforço no patrulhamento na divisa com os estados do Amazonas e Rondônia. “A cidade é deficiente de policias, mas a segurança é uma questão muito complexa e prefiro tratar sobre esse assunto em outra oportunidade com o governador”, explicou.

A democrata ainda não assumiu definitivamente a Prefeitura, uma vez que equipes do ex-prefeito ainda atuam no prédio para dar conta de finalizar os balancetes e relatórios. O peemedebista infringiu a Lei de Responsabilidade Fiscal e não repassou os balancetes para a atual prefeita. Além disso, Nelci estima que o rombo no cofre da Prefeitura chegue a R$ 9 milhões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet