Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito anuncia novo secretariado; confira os nomes

20 Jan 2009 - 15:48

Da Redação - Kelly Martins/ Humberto Frederico/ Alline Marques

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), acabou de anunciar o seu novo secretariado para a 2ª gestão do seu mandato. O vice-prefeito da Capital, Chico Galindo (PTB), foi confirmado na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Aurélio Augusto foi nomeado secretário de Esportes e Cidadania, porém um pedido já foi encaminhado à Câmara Municipal, para que a pasta seja desmembrada.


Caso o parlamento municipal aprove, Pedro Sinohara deverá ser nomeado secretário de Esportes e Lazer, e Aurélio ocupada a pasta de Cidadania e Política da Pessoa com deficiência. Além disso, foram criadas duas secretarias extraordinárias: PAC e Regularização Fundiária comandadas por João Vieira e Permínio Pinto, respectivamente. 

A ex-vice-prefeita, Jacy Proença, continua compondo o staff e assume a pasta de Igualdade Racial, área que já vem atuando durante o primeiro mandato do prefeito. Outra pasta criada é de Trabalho, Emprego e Renda, comandada pelo coronel Edson Leite.

Santos disse ao Olhar Direto que teve como critério a ética, participação na campanha de reeleição e habilidade política. Dentro de 15 dias, ele promete nomear os secretários para as três pastas que ainda tiveram os nomes definidos: Assistência Social, Habitação e Meio Ambiente. 

A pasta de Habitação foi repassada ao PP que pediu mais tempo para definir um nome. O mesmo ocorreu com a Secretaria de Meio Ambiente repassada ao PV, que pediu o prazo de 15 dias para a definição. Já com relação à Assistência Social, o prefeito optou por não comentar e não explicou se a ex-vice-governadora, Iracy França, convidada para assumir a pasta, ainda não respondeu ou recusou a proposta.

O vereador Edivá Alves (PSDB) foi confirmado na Secretaria Municipal de Transporte Urbano (SMTU), ficando o PPS sem nenhum cargo no 1º escalão. O parlamentar só poderá assumir a pasta a partir do dia 3 de fevereiro, quando os trabalhos na Câmara Municipal voltam, e ele pedirá licença. Em seu lugar, assumirá o 1º suplente Roosivelt Coelho (PSDB).  

Confira o novo secretariado de Cuiabá:

Assistência Social: Indefinido
Auditor Chefe: Luiz Mário de Barros
Chefe de Gabinete:
Zé do Nordeste
Comunicação:
Maurélio Menezes
Cuiabá-Prev: Ronaldo Taveira
Cultura:
Mário Olimpio
Educação: Carlão
Finanças: Guilherme Muller
Governo: Osvaldo Sobrinho
Habitação:  Indefinido
Infra-estrutura: Josué de Souza
IPDU: Adriana Bussiki
Meio Ambiente:
 Indefinido
Ouvidoria-Geral: Maria Rosário
PAC: João Vieira
Planejamento, Orçamento e Gestão:
Chico Galindo
Procuradoria-Geral: José Antônio Rosa
Promoção da Igualdade Racial de Gênero e Portadores de Deficiência:
Jacy Proença
Sanecap: Eliana Rondon
Saúde: Luiz Soares
Turismo:
Osmário Daltro 
Transporte Urbano (SMTU): Edivá Alves
Regularização Fundiária: Permínio Pinto
Cidadania: Aurélio Augusto
Trabalho, Emprego e Renda:
coronel Edson Leite
Esportes: Pedro Sinohara

Atualizada às 17h41
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet