Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Governador recebe os prefeitos da região do Vale do Araguaia

O governo Blairo Maggi recebeu no início da manhã desta terça-feira (20), o primeiro grupo de prefeitos de uma extensa agenda que atenderá 34 chefes de executivos municipais. Na primeira reunião foram 11 prefeitos da região do Vale do Araguaia e ficaram por cerca de uma hora com o governador apresentando os problemas da região. Foram reivindicações comuns como pavimentação, reforços na área da Saúde, transporte escolar, maquinários e investimentos em habitação.


Para o prefeito de São Félix do Araguaia, Filemon Costa, a reunião foi positva, pois o governador se comprometeu em atender as prioridades de cada município. “Devagar o Governo do Estado vai nos atendendo na medida do possível”. O prefeito Naftaly Calisto, de Vila Rica, disse que o governador aproveitou para orientar os novos gestores que assumiram as prefeituras pela primeira vez. “A palavra de ordem que ele nos passou é planejamento, seja na área de saúde , de educação ou outra qualquer”, observou . Ele também destacou a sugestão de Maggi na busca de parcerias com a iniciativa privada. “A reunião foi muito boa, temos uma perspectiva de um entrosamento muito bom entre municípios e Estado.”

Segundo Domingos Silva Neto, prefeito de Santa Terezinha, o governador enfatizou que não possível resolver todos os problemas de imediato, mas tem que haver prioridade. Já Reinaldo Coelho, de Santo Antônio do Leste, afirmou que “ficou feliz com a reunião por que percebi a disposição do governador em resolver os problemas ao longo do ano.”

O deputado federal Homero Pereira, que participou da audiência, frisou que atender os prefeitos por grupo tornam as reuniões mais produtivas. “O governador vai despachar para as várias secretarias de Estado e esperamos que os problemas de cada município sejam resolvidos. O governador é consciente das dificuldades de cada município e obviamente é parceiro de cada prefeito nessas dificuldades, “ afirmou o deputado.

Pariticparam também da reunião os prefeitos Maurício de Sá (Alto Taquari) , Gaspar Lazari (Confresa), Leonardo Faria (Novo São Joaquim) , Professor Marques (Ribeirãzinho), Reinaldo Coelho (Santo Antônio do Leste), Maximo Antônio Rodrigues (Torixoréu), Doutro Eurípedes (Santa Cruz don Xingu) e Gercino Caetano Rosa (Nova Xavantina).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet