Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Moisés rebate José Riva e nega ''isolamento'' do PR

O presidente regional do PR, Moisés Sachetti, rebateu as críticas do deputado estadual José Riva (PP), e negou que o Partido da República esteja se isolando. "Já conversamos com o DEM, PT, PDT e com o PSB. Não estamos nos isolando, apenas fazemos as coisas com muita calma", disse Sachetti, durante a reunião do governador Blairo Maggi (PR) com vários prefeitos do Estado, nesta terça-feira (20).

Questionado se o partido de Riva, PP, já teria sido procurado para conversar visando já uma aliança para o pleito de 2010, o republicano demonstrou um certo distanciamento do Partido Progressista. "Não conversamos com o PP e não sei quando faremos. O PR está aberto para conversações, se eles quiserem, podem me procurar", afirmou o presidente regional do PR.

O republicano afirmou que pretende, antes de coversar com partidos da base aliada, fazer uma reunião interna com o partido, para definir as diretrizes do PR até a próxima eleição. 



AMM

Sachetti negou que a eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) poderá influenciar nas alianças do próximo pleito. O repulicano separou 2010 da eleição da Associação. "AMM é uma coisa, 2010 é outra. Não acredito que as alianças de agora influenciarão lá na frente", opinou ele, que chegou ao Palácio Paiáguas acompanhado do pré-candidato à presidência da AMM, Manoel de Freitas, prefeito de Terra Nova do Norte.

"Nosso desejo é ver a AMM muito forte, se a chapa consensual for o melhor para a Associação, aí sim conversaremos com o outro candidato (Pedro Ferreira, do PP)", frisou.

O PR anunciou ontem aliança com o DEM, que tem o prefeito de Planalto da Serra, Dênio Peixoto, como pré-candidato, e com o PT. Quanto ao cabeça da chapa, Sachetti disse que ainda não foi definido, e até a próxima semana o DEM e o PR deverão chegar a um consenso.    

Leia também:

Riva critica PR por 'isolamento' e não descarta aliança com DEM e PSDB

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet