Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

OAB se transformou em um sistema feudal,diz Paulo Taques

Como um verdadeiro opositor à gestão do atual presidente da seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Francisco Faiad, o advogado Paulo Zamar Taques buscará ser novamente candidato à presidência da instituição e critica a administração que vem sendo desenvolvida. "Ninguém é candidato de si mesmo, mas vou, como em 2006, conversar muito com todos aqueles que, independentemente de grupo, se procupam com a Ordem e com os rumos da advocacia. Aliás, já estou conversando".


Ele avalia que a verdadeira função da OAB atualmente está invertida e o que era para servir como defesa de uma classe está servindo apenas para alguns. Taques ressalta que a OAB deve retornar aos advogados, pois a instituição teria sido partidarizada nos seis anos de gestão. "A OAB só não está pior por que existem membros do Conselho que não aceitam esse estado de coisas, e se procupam com a Ordem".

“O descontentamento da classe que era grande só fez aumentar, e isso não pode continuar. Parece que a presidente se procupa com tudo, menos com os advogados”, declarou Paulo Taques em entrevista ao site Olhar Direto

Na crítica a Faiad, o advogado ressalta que o presidente insiste em utilizar a OAB politicamente. O exemplo, segundo o advogado, foi demonstrado no período eleitoral, quando Faiad tentou ser lançado como vice-prefeito na chapa de Wilson Santos. “Como não conseguiu, atuou como defensor tanto de candidaturas em Cuiabá como em Rondonópolis, e sempre utilizando o cargo de presidente”, enfatizou. "Se deseja fazer política partidária, que parece ser o sonho do Faiad, nada contra, mas se afaste da OAB, como fez Ussiel, para se dedicar ao seu partido", arremata.

"No que diz respeito aos compromissos de campanha, uma decepção", afirma. "Pouco ou nada foi feito, outro dia recebi um email da OAB dizendo que o projeto do escritório modelo seria avaliado. Ora, dois anos de administração e ainda vai avaliar?" 

Taques acredita que uma nova administração poderá resgatar a real função e a credibilidade da OAB de Mato Grosso. Por isso afirma que está recebendo incentivos para concorrer à vaga e diz que já está se preparando para a campanha tanto na capital como no interior do Estado. 

Na eleição realizada em 2006, Paulo Taques obteve 1.358 votos e perdeu para Francisco Faiad que foi reeleito com 2.277 votos, correspondendo 62,64% do total de votos. 

Já no dia 19 de novembro será realizada a nova eleição que irá eleger a próxima chapa que vai estar a frente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Mato Grosso, pelos próximos três anos. 

História

O advogado Paulo Zamar Taques se formou na Universidade Federal de Mato Grosso no ano de 1993, e de lá para cá atua nas diferentes áreas da advocacia. É cuiabano, tem 40 anos, casado com Andréa Taques, advogada formada na UNIC, e tem um filho de 8 anos.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet