Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito diz que saúde pública será prioridade no mandato

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, declara que neste novo mandato terá como prioridade a área da saúde pública, setor complexo que necessita de diversas mudanças e reformulação. Em um material produzido pela assessoria da Prefeitura, Wilson fez questão de pontuar alguns feitos em Cuiabá, que considera vital para os cuiabanos.


Entre eles, a reformas das Policlínicas do bairro CPA I e Pascoal Ramos, Verdão, Pronto-Socorro de Cuiabá, reforma dos Centros de Saúde dos bairros Osmar Cabral, Praeiro e Areão, reforma dos Centros Odontológicos do Verdão e Pascoal Ramos. A atual gestão ainda reformou os PSF(s) do 1º de Março, Jardim Florianópolis/União e Pedra 90.

A cidade ganhou novos PSF(s): Pedregal (em parceria com o SES/MT), Despraiado (2º equipe), Canjica e Aguaçú, além do 1º PSF Rural de Cuiabá, no Rio dos Peixes, Colorado, Altos da Serra etc. Já em 2008, inauguramos a nova sede do SAE (Serviço de Assistência Especializada DST/Aids) no bairro Grande Terceiro, providenciando a reforma, ampliação e adequação das instalações do prédio da Vigilância Epidemiológica e construção da "rede de frios" (conservação de vacinas). As policlínicas do CPA, Coxipó e Verdão passaram a oferecer, efetivamente, os serviços de Raio-X todos os dias da semana, das 7 das 22 horas”.

Conforme o prefeito, no Pronto-Socorro foi feito reforma e adequação das instalações físicas do HPSMC (Centro de Tratamento de Queimados, Semi-Intensivo, UTI Neonatal, Sala de Fisioterapia e Brinquedoteca). O Pronto Socorro também ganhou uma das mais modernas lavanderias do país, uma nova Brinquedoteca e a reinauguração do Banco de Leite.

Tmbém foi inauguroado a Farmácia Popular, no CPA IV, que hoje atende cerca de 100 mil moradores da Grande Morada da Serra. O projeto do Qualisus para obras de reforma a e ampliação no HPSMC e policlínicas do Planalto e Verdão (R$ 8 milhões), e implantada a Residência Médica em Ortopedia e Cirurgia Geral no HPSMC, em parceria com o Hospital Universitário Júlio Muller.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet