Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ex-prefeito de Colniza teria deixado 9 milhões em dívidas

A prefeita de Colniza, Nelci Capitani (DEM), afirmou, em entrevista ao Olhar Direto, que a situação do município é de "calamidade pública" por conta de dívidas estimadas em R$ 9 milhões. A democrata está vindo para Cuiabá, na segunda, a fim de renegociar débitos da Prefeitura junto à Rede Cemat, Brasil Telecom e com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).


Segundo Capitani, o ex-prefeito Sérgio Bastos (PMDB) teria deixado de pagar, por quatro meses, todas as contas da prefeitura, incluindo a luz, o telefone e folha de pagamento dos servidores. “Estamos em estado de calamidade. Estou indo à Cuiabá para pedir socorro e renegociar”,  desabafa a prefeita.

Apesar de ainda não ter concluído levantamento do total das dívidas e tampouco dimensionar o “rombo”, em princípio a prefeita já teria detectado mais de R$ 9 milhões de dívidas para pagar. 

Bastos também não teria cumprido a normativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que obriga os prefeitos a entregarem relatórios aos prefeitos eleitos, que indicam o funcionamento da prefeitura, facilitando, assim, o trabalho do sucessor.

Outra grave denúncia feita pela atual prefeita é com relação ao funcionamento dos veículos que prestam serviço à Prefeitura de Colniza. Nelci conta que nenhuma viatura de polícia, ambulância ou tratores estão funcionando, e além disso teria sido constatado que está faltando peças em todos estes veículos.

“Nem parece que eu já assumi o meu mandato. O município está travado, ainda não consigo fazer nada, estou apenas tentando consertar os problemas da administração anterior”, frisou a democrata. 

Atualizada e corrigida às 16h58
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet