Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Beber melhora desempenho sexual do homem, aponta pesquisa

O efeito da bebida alcoólica melhora a performance sexual dos homens. De acordo com uma pesquisa desenvolvida na Austrália, beber moderadamente não causaria disfunção erétil nem comprometeria o desempenho masculino na hora do sexo. As informações são do site britânico Telegraph.


Os cientistas australianos avaliaram 1.580 homens no Instituto de Pesquisas Médicas de Keogh, cujo resultado da pesquisa foi publicado no Journal of Sexual Medicine. Ao ministrar doses moderadas de bebida para os voluntários, os pesquisadores verificaram que cerca de 30% dos homens alegavam ter menos problemas de ereção do que aqueles que não haviam bebido.

Os participantes do estudo que eram bebedores "de baixo risco" - isto é, consumiam até quatro doses diárias de bebida alcoólica durante cinco dias da semana -, alegaram ter tido uma "combinação favorável do álcool com a ereção". Os voluntários que bebiam apenas aos finais de semana também tiveram melhores índices de ereção durante o ato sexual do que aqueles que bebiam apenas uma vez por semana.

O maior índice de problemas para ter ereções ao fazer sexo foi verificado nos participantes que haviam parado de beber e de fumar e eram portadores de doenças cardíacas. "Embora o álcool possa aumentar o desejo sexual por causa do estímulo à desinibição, é importante frisar, no entanto, que beber demais é, sim, um fator de risco para o desempenho sexual", atestou o documento de publicação do estudo.

"Estes resultados sugerem apenas uma associação entre a melhora da disposição sexual e da ereção com o consumo moderado de álcool", complementou o texto de divulgação da pesquisa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet