Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Consumo de frutas é a dica para o Verão

O verão sugere busca de alimentos nutritivos, mais leves e saudáveis como frutas e verduras. Dados da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) mostram que, em janeiro, o volume de frutas vendido é de, aproximadamente, 135 mil toneladas e movimenta cerca de R$ 160 milhões. Para o próximo mês, a expectativa é que a comercialização siga o mesmo volume. Em fevereiro de 2008, foram comercializadas 135,7 mil toneladas de frutas no entreposto de São Paulo.


De acordo com a Ceagesp, as frutas mais consumidas, em janeiro, são as que oferecem sabor refrescante e que possuem alto percentual de suco como: abacaxi, melancia, coco verde, uva, pêssego, melão, laranja e maracujá. No primeiro mês do ano, o consumo de laranja, por exemplo, atinge média de 27,1 mil toneladas e o de melancia e 11,2 mil toneladas.

Em janeiro, algumas frutas são procuradas por apresentarem melhor preço no mercado como melão, uva rosada, pêssego, nectarina, mamão (papaya) e limão. É a oportunidade para abusar das receitas de saladas, sucos e sobremesas com banana, mamão, uvas, pêssego nacional e melão.

Estudos do Ministério da Saúde revelam que o brasileiro tem ingestão insuficiente de frutas, hortaliças e verduras. Somente 17,7% da população seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), de consumir pelo menos, cinco porções diárias de frutas ou 400g.

A sugestão dos nutricionistas é optar pelas frutas da época. Em janeiro, as melhores frutas para consumo são o abacaxi, manga, melão e melancia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet