Olhar Direto

Sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Notícias

“Pivetta desqualifica Mauro Mendes”, acusa Daltinho

Baseado nas recentes denúncias contra o candidato a vice-governador na chapa de Mauro Mendes, o deputado Daltinho pontuou que Pivetta desqualifica a candidatura de Mauro Mendes. Segundo o deputado as investigações do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a pedido do Ministério Público, para elucidar a suposta participação de Pivetta em fraude de licitação na compra de ônibus consultório com preço superfaturado em 2001, na época que o candidato a vice de Mauro Mendes era prefeito de Lucas do Rio Verde, é mais um escândalo que merece ser muito bem observado pela opinião pública mato-grossense.


Segundo o deputado Daltinho essa suspeita de envolvimento de Pivetta com a “máfia dos sanguessugas”, acontece em hora oportuna para que o eleitor analise bem quem é o candidato a vice-governador. “Faço das palavras do Pivetta as minhas: o povo deve observar bem quem são os candidatos a vice para não errar na hora de votar”, observou Daltinho.

Daltinho ressaltou que além da denúncia do suposto envolvimento com a máfia dos sanguessugas, existe o caso Cooperlucas. “Embora justifique que não foi diretor da Cooperlucas, os inquéritos apontam que grãos depositados na mencionada cooperativa foram entregues à Cooperativa Agropecuária e Industrial Luverdense, na época controlada por Pivetta”, lembrou o deputado Daltinho. “São denúncias divulgadas pela imprensa estadual vinculando Pivetta ao escândalo que implicou no calote de R$ 200 milhões ao Banco do Brasil”, citou o líder do PMDB na Assembléia.

Somado a esse fato deputado apontou que “em maio deste ano a imprensa noticiou que devido a lei garantir foro privilegiado ao deputado Pivetta, o juiz Julier Sebastião da Silva remeteu autos do processo ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região para investigar se ele teria participado no caso Cooperlucas”. “Em tese trata-se de crime federal, já que o desvio seria de verbas oriundas da União, motivo da Justiça Federal investigar o caso”, explicou Daltinho.

“Gente sob suspeição grave como é o caso do Pivetta não tem autoridade moral”, atacou Daltinho. “Mauro Mendes escolheu mal, ao optar por alguém investigado sob suspeita de envolvimento em crimes para ser seu candidato a vice”, disparou. “Como é que Mauro Mendes ainda tem coragem de falar em nome da mudança e do novo, tendo como vice alguém como Pivetta (?)”, questionou Daltinho.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet