Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Variedades

Modelo de 20 anos tem mãos e pés amputados após infecção

Uma modelo de 20 anos está internada em estado grave com infecção generalizada no Hospital Dório Silva, em Serra (ES), desde o dia 3 janeiro. Mariana Bridi, que já foi duas vezes finalista do Miss Mundo Brasil, respira com a ajuda de aparelhos e já teve as mãos e os pés amputados.


De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), a jovem teve um choque séptico, causado por bactérias Pseudomonas aeruginosa, tendo como provável foco uma infecção urinária. “A paciente teve o quadro agravado com insuficiência renal aguda, com compressão dos vasos sanguíneos periféricos e com necrose das mãos e pés, causados pelo quadro de septisemia (infecção generalizada).”

O problema de Mariana teria começado no dia 30 de dezembro, conforme explicou ao G1 o namorado da jovem, Thiago Simões, de 29 anos. “No primeiro hospital, foi diagnosticada uma cólica renal. Ela tomou remédios e melhorou, mas dois dias depois a dor voltou.”

Segundo Simões, quando Mariana foi levada ao hospital pela segunda vez, os médicos fizeram um exame de urina e detectaram a infecção urinária. “Desde então, o estado dela só se agravou. Ela teve falta de oxigenação nos membros, por isso perdeu os pés e ontem [terça-feira (20)] perdeu as duas mãos”, disse.

Por causa da cirurgia de amputação, a modelo continua sedada. O último momento consciente de Mariana foi há três dias, quando ela soube que teria de amputar também as mãos. “Agora, estamos aguardando sua recuperação. No momento, o que nos interessa é só a vida dela”, afirmou Simões.

Prêmio de melhor corpo
Além de participar de concursos de Miss, Mariana trabalhava como modelo e recentemente fez um catálogo de moda praia para uma marca no Espírito Santo.

O diretor do Miss Mundo Brasil, Henrique Fontes, disse que a jovem foi duas vezes finalista do concurso. “Ela tem uma história de perseverança. Na primeira vez que participou do concurso, em 2006, a Mariana viajou mais de 20 horas de ônibus de Vitória para Curitiba, foi com as roupas mais simples, sem preparação e desbancou as favoritas para ficar em quarto lugar.”

A modelo viajou com a equipe de Fontes no ano passado para participar do Miss Bikini Internacional, na China. “Mariana enfrentou representantes de 50 países, ficou em sexto lugar e conquistou o prêmio de melhor corpo”, afirmou Fontes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet