Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Maquiadores apostam em pele seca e batom vermelho no make-up de inverno

No backstage da Alessa, o maquiador carrega no batom vermelho antes do desfile

Fashionista que preze não deve estar atento apenas no que estará nas vitrines das lojas nas próximas estações. É preciso estar antenado também com as tendências de maquiagem, que mudam junto com a moda. EGO ouviu quatro profissionais badaladíssimos durante o Fashion Rio - que chegou ao fim na sexta-feira, 16 - e todos foram unânimes em dois quesitos: no inverno, o make-up terá uma pele bem seca e as bocas continuam vermelhas.

"O inverno sempre pede uma pele mais seca. Eu sugiro que a pessoa use um corretivo da cor natural, nem um tom mais claro nem mais escuro", ensina Cláudio Belizário, que assinou a beleza do desfile da Maria Bonita Extra.

Max Weber concorda, e recomenda que as mulheres dispensem a base e usem só o pó. "Nada de brilho no rosto", proíbe o maquiador, que aposta em olhos bem marcados. "Acho até que por causa da novela 'Caminho das Índias', vai voltar a moda do cajal", diz. E sombras? Max aposta no verde violeta. Já Robert Estevão, que fez o desfile de Ivan Aguilar, acredita que o inverno será de pálpebras azul marinho.

Mas numa coisa todas eles concordam: as bocas continuam no vermelho e suas variações - vinho, cereja e por aí vai. "Só faço uma ressalva. Se a pessoa apostar na boca forte, não deve pintar os olhos e vice-versa. A maquiagem não deve ser carregada. Mesmo sendo inverno, deve ter frescor", alerta Daniel Hernandez, rsponsável por 17 desfiles durante a semana carioca de moda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet