Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Das badaladas às exóticas, feiras são imperdíveis em São Paulo

As tradicionais feiras paulistanas atraem tanto os moradores da cidade como os viajantes que desembarcam por aqui. Além de concentrarem gente interessante e serem uma boa opção de lazer ao ar livre, as fileiras de barraquinhas também podem revelar achados preciosos.


Das mais tradicionais e badaladas, como a de antiguidades da Calixto, à exótica Kantuta, Grupo Viagem selecionou locais para você aproveitar seu fim de semana.

Entre as antiguidades expostas na praça dá para sair do cruzamento da Teodoro Sampaio com a Lisboa com o estilo retrô dos pés à cabeça - desde óculos de vovô até a vitrola, que funciona, por sinal. Além de ser rodeada de barzinhos interessantes, a praça recebe, junto com a feira, aos sábados, um inspirado grupo de chorinho.

Essa é uma das feiras mais antigas - e também famosas - de São Paulo. As barraquinhas começam a funcionar às 9h todos os sábados e domingos e ficam montadas até as 17h. São quadros, delícias gastronômicas e uma infinidade de artigos que mostram toda a diversidade do artesanato brasileiro. Algum tempo atrás, nas proximidades da rua Rego Freitas acontecia uma feira para artistas plásticos, com telas, tintas e molduras. Hoje somente as lojas abrem e o comércio de rua não existe mais.

Liberdade
O forte dessa feira, que funciona aos sábados e domingos, são os sabores do Oriente. Japoneses, chineses e coreanos dividem espaço no lugar e oferecem as famosas frituras e massas do sudeste asiático. Os mercados no entorno da praça guardam quitutes exóticos e vendem tudo para que você se aventure na culinária oriental em casa. Outros achados da liberdade são as charmosas lanternas (perfeitas para fazer uma iluminação diferente em casa), bonsais, orquídeas e talheres de bambu.

Shopping Center 3
A localização em si já é um convite - o Center 3 fica na esquina da avenida Paulista com a rua Augusta. A feira dominical "Como Assim?!" faz sucesso desde 2001 e arrasta milhares de pessoas para o famoso cruzamento. Lá, os próprios criadores expõem seus produtos, que vão de abajures a adesivos para parede.

Feira Boliviana
Nas tardes de domingo da rua Olaria, no Canindé (zona norte), o idioma predominante é o castelhano dos milhares de migrantes bolivianos hoje na cidade. A feira organizada pela Associação Gastronômica, Cultural e Folclórica Boliviana Padre Bento na praça da Kantuta é um pedacinho dos Andes em São Paulo, com direito às tradicionais empanadas e ao inusitado Inca Cola (refrigerante de mamão que é um sucesso em nosso vizinho). 

Outras feiras
São Paulo não se resume apenas às feiras listadas. Muitas outras de arte e cultura se espalham pelas ruas da capital, como a do Butantã e a da praça Cornélia, na Lapa. Na própria avenida Paulista acontecem outras bastante interessantes, como a de antiguidades no vão do Masp, a de artesanato na rua das Flores e a de arte próxima ao parque Trianon.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet