Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Proteja-se nas fortalezas marroquinas de Ouarzazate

O Marrocos é um país exótico por inteiro. Mas para sair da conturbada Marrakech, vá para Ouarzazate e seus kasbah. Dentro desses imensos fortes de barro, ainda residem famílias. A vida parece ter parado séculos atrás. 


Aït Benhaddou, Taourirt e Tiffoultout são os mais belos. Só de andar por Ouarzazate, cidade onde você encontra a melhor estrutura, você já se sente em um filme (O Gladiador, por exemplo, teve cenas filmadas lá). As ruas apertadas parecem sufocadas pelos paredões de barro das casas. Para completar, pessoas enroladas em panos falam uma língua incompreensível.

Os Kasbah, sempre imponentes, são as atrações mais interessantes. Utilizadas para proteger a população das vilas contra invasões, parecem flutuar sobre a cidade. Eram sempre construídos em colinas ou próximos a portos para facilitar a fuga ou impedir as invasões.

Após andar pelas construções - tome cuidado pois é difícil chegar, sendo necessário até escalar - dê uma volta nas feiras. As ruelas labirínticas escondem produtos únicos e de tudo um pouco (de especiarias a roupas e tapetes).

Delícias marroquinas
Depois de andar pelo deserto, é hora de repor as energias. E que ótima maneira de repor! O cuscuz é o prato principal. Puro ou com aves ou carnes como a de carneiro e de cordeiro, é sempre uma boa pedida.

Antes, uma salada. As marroquinas vêm com pimentões, alface com canela e tomates grelhados. Briouat e Méchoui também devem entrar no cardápio. O primeiro, tubinhos de massa recheados de peixe. O outro, deliciosos espetos de carneiro ou cordeiro na brasa. Tudo sempre acompanhado do tradicional chá verde com folhas de menta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet