Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Kruger Park e os ''big five'': aventura na savana

Uma manada de gigantescos búfalos se protege do escaldante sol sul-africano sob algumas árvores. A aparente calma dos animais não é sinônimo de desatenção. Em instantes, eles se levantam e correm por suas vidas. O barulho impressiona o grupo de turistas que, da caçamba de uma caminhonete, para de fotografar e observa tudo sem saber exatamente o que acontece.


Nos segundos seguintes surge entre os arbustos a explicação. Leoas famintas correm, ou melhor, caçam. Quem parou de fotografar para tentar entender o que se passava perdeu a oportunidade de registrar o mágico instante da luta pela sobrevivência.

Em Kruger é assim: você não pode ficar desatento sob o risco de deixar passar a foto da sua viagem. Mas o simples fato de ver uma leoa caçando já vale a ida até a África do Sul e as horas passadas nas poeirentas estradas que cortam o parque.

Do tamanho de Israel, Kruger Park se qualifica como o maior parque nacional da África do Sul. Santuário da vida selvagem conhecido internacionalmente, a reserva é o habitat dos chamados "big five" (cinco grandes espécies de mamíferos), principais alvos das sedentas máquinas fotográficas e filmadoras dos visitantes.

São cerca de 1.500 leões, mil leopardos, 11.700 elefantes, 25 mil búfalos e cinco mil rinocerontes livres, vivendo com quase nenhuma intervenção humana.

Além dos "big five"
Apesar dos imperdíveis "big five", Kruger reserva ainda um infindável número de animais (cerca de 300 mil) em seus 16 ecossistemas. Pode parecer estranho, mas a dimensão do parque permite que diferentes áreas tenham suas características de relevo, clima, vegetação e fauna próprias.

Nos chamados safáris fotográficos prepare-se para ver muito mais que os "big five". Aliás, se você conseguir ver todos os cinco considere-se uma pessoa com muita sorte. Leões, leopardos e rinocerontes são bem difíceis de serem avistados dependendo da região percorrida.

Por outro lado, girafas, zebras, diversas espécies de antílopes, babuínos e aves de variadas cores (busque as águias no céu: enormes e majestosas) estão por todos os lados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet